terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Muito (ou nada) útil


A lista do estrangeiro

Nem li tudo, mas já sei o que ele aponta porque é como vivemos (às vezes como vítimas, outras como vilões). A grande causa disso é a falta de investimento em educação
em todos os níveis, formal ou familiar, pela qual o povo brasileiro passa (com raríssimas exceções) desde que é chamado "povo brasileiro".

O Brasil é um país rústico, ou rude, como queiram, porque foi criado para ser explorado, inclusive e, nas últimas 5 ou 6 décadas muito frequentemente, pelos próprios estadunidenses. E, entre os que estão com o poder financeiro nas mãos (aqui ou lá), nenhum deles está interessado em transformar o povo oferecendo uma educação "de verdade", que revolucionaria nosso comportamento, já que isto nos tornaria mais críticos e com discernimento (sobre nós e sobre o que nos cerca), tornando vulneráveis os próprios poderosos. Exatamente como aconteceu em países tidos hoje como de "primeiro mundo". Já foram todos eles terra de ninguém, sem leis e dominados por selvagens, assassinos, ladrões etc etc. É só estudar um pouco de história pra constatar isso.

De qualquer forma o que este indivíduo fez foi dar uma ajudinha, colocando um espelho diante de nós. Mas que isto sirva para gerar mudanças e não apenas para nos sentirmos diminuídos. Do contrário, de nada vale.

Segue o link da "lista"

http://jornaleirotalisandrade.wordpress.com/2014/01/09/norte-americano-cria-lista-com-motivos-pelos-quais-odiou-viver-no-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário