domingo, 28 de julho de 2013

Woody Allen está morto?!?

Pensei um pouco e disse: não sei...

Pensei mais um pouco e então pensei: quando é que uma pessoa pública morre? Quando ela sai de cena pra viver recluso os seus últimos anos ou
quando a mídia deixa de veicular seu nome e reverenciar sua obra?

A obra do Woody Allen é importantíssima não só para o cinema, mas para todas as artes. Ele inovou na forma de fazer cinema, criando conceitos que o consagraram. Estou começando a conhecer sua obra agora, portanto esta opinião não é minha, eu a emprestei de um crítico da Times.

Outro dia eu vi “Zelig” e “Melinda e Melinda”. Já havia visto trechos de filmes, mas nunca um inteiro. Estou impressionado com a profundidade que deu a temas aparentemente banais e com a maneira extremamente humana com que as personagens foram concebidas. Há muito humor, mas um humor útil, que desloca o espectador da zona de conforto para um lugar meio espinhoso, provocando boas reflexões.

A obra dele é extensa. E sua vida, espero, também seja! Completa 78 anos ano em que estamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário