quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Chá preto


Interessante como o tempo vai fazendo a gente mudar os gostos. Na infância eu não podia nem com o cheiro de café. Beber então! nem com leite. Meu lance era Nescau e
ponto. Hoje o café é uma das minhas companhias mais assíduas. Praticamente uma dependência assistida.

Mas falando em crianças, elas têm umas... "morango, só se for cortado em cubinhos", "leite frio? ghhh" ou "odeio brócolis, mas arvorezinha de salada eu adoro!". 

Algumas delas atravessam a existência arrastando pelas orelhas as suas esquisitices infantis, o que acaba limitando as opções em um buffet, por exemplo. Se bem que de uns anos pra cá os restaurantes a quilo têm se especializado em tudo e talvez isso facilite a vida de muitos. Resumindo, é uma Santa Felicidade*, um rodízio de carnes exóticas e um Centro de Tradições Nordestinas tudo compactado em um balcão self service.

Quando criança eu achava que chá preto era somente água colhida em poça. Tenho passado a gostar.

* Santa Felicidade é um bairro curitibano famoso por seus inúmeros restaurantes e cantinas com culinária dita italiana. Mas lá também servem feijoada e rodízios de quase tudo. Alerta: muito tempo na fila de um desses lugares e já é possível sentir o colesterol subindo pelas pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário