domingo, 25 de agosto de 2013

Rapto

Saí pra buscar umas palavras que me faltaram
Acabei encontrando outras que de assalto me tomaram

Através de mim alguns sinônimos, outros antônimos, passaram
Uns tão bonitos, uns tão medonhos, mas todos meus eles eram

Fui levado

Hora um ponto, desses que finda, hora montes deles se formaram
Um sobre outro ou em sequência, sobre vírgulas também se colocaram

Muito prazer, Magnífico, um adjetivo! Que nome lindo lhe deram!
Modo, tempo, lugar; tantos 
eram os advérbios, nem empurrando couberam

Fui levado


Significados novos, esquisitos, absurdos, as palavras me trouxeram
Mas de estranhos, com a insistência, familiares se tornaram

Não houve tempo, de modo algum, onde as palavras se calaram
Cada uma delas e todas juntas tinham destinos que cumpriram

Vieram cresceram multiplicaram transcenderam transbordaram

Nenhum comentário:

Postar um comentário